Sim, agora sou oficialmente motorista. Minha permissão para dirigir chegou hoje.
Não gostei muito, porque meu cabelo ficou feio na foto e, nas observações, tem um "A". Fiquei com receio de que isso significasse Alerta ou coisa assim. Descobri que é um código para "uso obrigatório de lentes corretivas".
Sim, porque todo Nerd que se preze usa óculos. :D
Mas e agora? Preciso mesmo aprender a trocar as marchas? Estacionar? Olhar para a frente, lados e retrovisor ao mesmo tempo? E as luzes no painel? E os três pedais? E a buzina?
Ahhhhhhh, a buzina... acho que a parte que eu mais gosto disso tudo é buzinar... tipo o Pateta naquele episódio do dia de fúria...
Sim, eu sou estressada. Eu moro em São Paulo, pôxa. Na esquina com a Marginal Pinheiros! Ninguém pode exigir que eu seja tranquila.
O Cazé quer que eu comece dirigindo na rua do exame prático. Pô, eu passei 12 sábados da minha vida dando voltas naquele quarteirão e, agora que posso dirigir em qualquer lugar, ele quer que eu volte pra lá? Sacanagem...
Bom, é isso.
Eu sei que é um pouco tarde, tirar minha carta aos 27 anos... mas antes tarde do que nunca!
E lá vamos nós!

2 comentários:

Oi Lú!

Dirigir é uma delícia!

Quando eu tirei a minha carteira (porque aqui não se chama carta) eu tinha medo de passar entre dois cones, acredita? eu achava que simplesmente não dava!

Uma boa dica é sair de carro com alguém que dirija nos primeiros dias em lugares pouco movimentados, só pra vc ter primeiro firmeza, sabe? porque 12 aulas é muito pouco para termos de fato controle absoluto do carro, eu fiz 20 aulas e ainda não me sentia segura quando tirei a minha, e olha que o trânsito aqui - na época - era super tranquilo!

Não pegue nada muito complexo, trânsito e engarrafamentos de SP por enquanto pois a sensação de deixar o carro morrer com um monte de gente buzinando atrás deve ser horrível!!! eu não sei vc, mas quando alguma coisa dá errado eu me desespero!

Lembro que há uns 2 anos o cabo de vela do meu carro estava detonado e o carro simplesmente ficou sem força, e eu, num projeto de engarrafamento de uns 10 metros, rs, (viva a capital!) em plena SUBIDA o carro simplesmente não subia!! é sério! pensei que fosse morrer, em plenas 18:30 na avenida mais movimentada de Brasília e eu lá, com o carro andando... pra TRÁS! eu quase entrei em pânico. rsrsrs. (e olha que tenho 11 anos de carteira).

Então, saia com alguém que possa te acalmar ou guiar o carro caso vc entre em pânico! mas óh! saiba o seu lugar de motorista! e se imponha, caso alguém queira "saber mais que vc", cara a pior coisa do mundo é ter um louco ao nosso lado gritando: "óh o carro da frente, olha a calçada, freia, páaaaaara!" putz! rsrsrs.

Um cheiro pra vc!

E bem-vinda ao clube das motoristas inteligentes e legais!

ihih

@PattyeBb.

Parabéns, Lu!!!
Eu ainda continuo no roll dos sem carteira! hahahaha. Uma hora eu chego lá... rs.

e cuidado por aí! rs
=*

Autores

Lu Vedovato [AKA Tuelha]
28 anos, 1 ano e poucos casada com o Cazé, economista, pseudo-paulistana e muito, muito nerd. Anda de ônibus lendo livro e, em casa, lê jornais pela internet e revistas de papel mesmo. Gosta de rock, pop e clássico. Descobriu um grande prazer na arte de dirigir, karts em especial. Adora F1, mas não acorda de madrugada pra assistir aos GPs. Chora até em comercial de margarina. Faz terapia. Adora a vida e os amigos que ela conquistou e vai conquistar nesta longa jornada.

Nan
23 anos de crises constantes. Ficando pra tia. Não consegue terminar a faculdade (mas dessa vez está se esforçando de verdade). Ama ler. Compulsiva por livros, compra no mínimo 1 por mês (e lê e relê tudo que tem!). Ama a família e os muitos amigos espalhados pelos 4 cantos do globo. Adora música e cinema. Eterna curiosa sobre esses assuntos. Hitchcock é o diretor preferido. Tem uma tatuagem da Dave Matthews band. Planos de se mandar do país por tempo indeterminado.

André [AKA Charlie / Deko]
30 Anos. Indo audaciosamente onde nenhum André jamais esteve. Um eterno sonhador, que sonhou tanto que ao acordar de repente se viu às portas da maturidade, com muita coisa pra ter sido feita durante o caminho. Como não dá mais pra aproveitar o que está atrás. Vou correr para curtir cada segundo do que tenho pela frente.
Nerd, as vezes praticante, mas assumido. Sei diferenciar um Klingon de um Ewok. E rio de 95% das piadas de 'The Big Bang Theory' por entender...
Trabalhando como educador na área de informática, vejo e vivencio coisas que muita gente duvida. E ainda me lembro que queria ser quando eu crescesse. Só que eu cresci... e agora?