Com o lançamento do filme Harry Potter, veio à tona novamente toda minha HP "geekice". Entre um tweet e outro, o Deko [querido bro amado salve salve!] falou que não gostava nem dos livros e nem dos filmes, mas que nunca tinha lido/visto nada.

Aí eu perguntei se ele nunca tinha lido/visto como sabia que não gostava?
E ele respondeu falando que não gostava e que nunca tinha assistido Goonies.

E eu rebati, falando que se não tinha visto Goonies, a infância dele foi triste [e fui apoiada pela @Pattyebb!].

Ao que ele respondeu:"Minha infancia foi maravilhosa, vi Star Trek, Star Wars, Indiana Jones e muitas outras coisas muuuuuuuuuito melhores que Goonies :D"

De novo, a pergunta martelou. Mas o que realmente me fez vir aqui foi pra dizer que independente de bom ou ruim, legal ou chato, tem coisas que existiram na infância dos anos 80/90 que são clássicas. Que quem perdeu, com certeza perdeu um pedacinho legal dessa infância e que não volta mais.

E aí?
Qual filme/livro lembra a sua infância? :)

3 comentários:

Querida e linda Nan,

Você há de convir que HP não é da infÂncia dele. Não podemos querer que ele seja teen nesta idade, ele, homem, barba feita, casa, trabalho e coisas de adulto jamais iria se deixar levar aos prazeres de ser criança e ceder ao mundo mágico de HP.

Ahahahaha

Vamos combinar tb que ele tem um gosto estranho, eu detesto muitas das coisas que ele gosta rsrsrs.

Tá, confirmei por ele não saber o que é ser feliz (de brincadeirinha) até mesmo porque não tenho como dizer que sua infância não foi feliz por ele não ter assistido ao HP por não ser de sua época. he he he. HP é recente, florzinha, muito recente! ehehehe.

Um cheiro nocê!

Ps.: ainda não assisti ao HP :( só vi um documentário que passou no sbesteira na semana passada. :'(

@PattyeBb

Nanda, eu assisti a quatro filmes do Harry Potter e realmente não gosto. Acho que é porque não tem romance. Eu sempre quis que o Harry se apaixonasse pela Hermione, mas não rolou e eu desencanei. Hahahahaha. Acho que é por isso que gosto de Crepúsculo.
Mas oh... essa história de adulto, casa, responsabilidade, etc., não nos impede de ser teens... eu, praticamente mãe de família, adooooro tudo o que é teen... menos HP. heehehehe.

Paaaty!
Claro que HP é supre recente! hahahah. O que eu quis dizer, é que tem muita criança que gosta... E lembrei da minha infância! E o Deko da dele! :)

Concordo com a Lu, que essas coisas não tem idade...

Mas Lu! Claro que tem romance! hauahuahauahaa. O Rony e a Hermione tem uma relação suuper engraçada! E acabam namorando/casando no fim. Tudo a ver! hahahaha.

O que me lembra a minha infância é Castelo Rá-tim-bum... Doug Funnie... Pequeno Pônei, Ursinhos Carinhosos e tudo da Barbie. haahahha

Autores

Lu Vedovato [AKA Tuelha]
28 anos, 1 ano e poucos casada com o Cazé, economista, pseudo-paulistana e muito, muito nerd. Anda de ônibus lendo livro e, em casa, lê jornais pela internet e revistas de papel mesmo. Gosta de rock, pop e clássico. Descobriu um grande prazer na arte de dirigir, karts em especial. Adora F1, mas não acorda de madrugada pra assistir aos GPs. Chora até em comercial de margarina. Faz terapia. Adora a vida e os amigos que ela conquistou e vai conquistar nesta longa jornada.

Nan
23 anos de crises constantes. Ficando pra tia. Não consegue terminar a faculdade (mas dessa vez está se esforçando de verdade). Ama ler. Compulsiva por livros, compra no mínimo 1 por mês (e lê e relê tudo que tem!). Ama a família e os muitos amigos espalhados pelos 4 cantos do globo. Adora música e cinema. Eterna curiosa sobre esses assuntos. Hitchcock é o diretor preferido. Tem uma tatuagem da Dave Matthews band. Planos de se mandar do país por tempo indeterminado.

André [AKA Charlie / Deko]
30 Anos. Indo audaciosamente onde nenhum André jamais esteve. Um eterno sonhador, que sonhou tanto que ao acordar de repente se viu às portas da maturidade, com muita coisa pra ter sido feita durante o caminho. Como não dá mais pra aproveitar o que está atrás. Vou correr para curtir cada segundo do que tenho pela frente.
Nerd, as vezes praticante, mas assumido. Sei diferenciar um Klingon de um Ewok. E rio de 95% das piadas de 'The Big Bang Theory' por entender...
Trabalhando como educador na área de informática, vejo e vivencio coisas que muita gente duvida. E ainda me lembro que queria ser quando eu crescesse. Só que eu cresci... e agora?