Ainda penso que não alcancei plena maturidade nas coisas. Especialmente as que envolvem relacionamentos afetivos.

Com as amizades acredito que cheguei a estabilidade, e tento ser um bom e prestativo amigo... Com meus defeitos é claro, mas o bom dos amigos é esse... eles sabem que você os tem e até tentam ajudar você :) - E se ainda não tentaram, mandem bala... sou todo ouvidos como vocês sabem!

Já com os relacionamentos afetivos, enfrento uma tremenda dificuldade... já tentei de tudo... a última agora foi um grande walkabout de cerca de 1 ano... pra refletir, pensar, estudar e encontrar qual o meu problema nessa área...

Cheguei a algumas conclusões. Bem poucas na verdade, já que essa é uma ciência totalmente não exata... não há fórmulas, nem equações perfeitas e muitos dos teoremas e corolários tem mais exceções do que deveriam ter.

E aí acontece mais uma vez, quando você acha que está encontrando a resposta, vem algo e muda a sua direção para algo totalmente não imaginado... na verdade imaginado, mas não nesse momento, não agora, não pra hoje.

Ah! Como eu queria dar uma de Hiro Nakamura (personagem do seriado Heroes, que pode viajar no tempo) e dar uns conselhos pra mim lá atrás... eu teria feito muitas coisas certas e talvez colocado menos gente e menos sofrimento pra algumas delas nesse novelo da minha vida...

Ou não.

O que importa é que já vivi muitas emoções, pouco perto do que algumas pessoas tem passado. Hoje vejo o quanto eu mudei, e quantas coisas que antigamente me eram totalmente importantes hoje não são nada... E que as coisas importantes são normalmente as mais simples...

2 comentários:

Charlie, vc precisa parar de se culpar pelas coisas do passado. Isso não vai voltar nunca. Mas o futuro não foi determinado. Você é novo, ainda dá tempo de fazer tudo o que não fez. Só uma dica, de uma pessoa que sempre foi cética (e vc se lembra bem disso): nunca procure a perfeição em ninguém. E, quando se apaixonar, viva intensamente. Se vc parar de se preocupar em fazer as coisas darem certo, talvez elas realmente dêem. :)

Ah, sinceramente o passado eu só trago à tona não como o lance de culpa Lu, é apenas para efeito de comparação... Afinal, acho que pra toda medida, ou pra se poder medir alguma coisa temos que ter um parâmetro... (acho que foi na aula de estatística que aprendi essa :D)

Mas acho que é melhor editar o texto, eu ia fazer um comentário na sequência sobre que voltar no tempo seria inútil, pois mesmo que fosse possível... o efeito borboleta ia deixar tudo imprevisível... e o que eu acho que é ruim hoje, seria ainda pior... e eu ainda não teria aprendido nada ou quase nada :/

É essa é uma das coisas que eu aprendi, deixar rolar, tem coisas que não dá pra controlar... e perfeição eu nunca cobrei graças a Deus :D

Mas mesmo deixando rolar, vivendo intensamente... algo ainda não vai :P hehehe

Obrigado por me dar uma força... :)

Autores

Lu Vedovato [AKA Tuelha]
28 anos, 1 ano e poucos casada com o Cazé, economista, pseudo-paulistana e muito, muito nerd. Anda de ônibus lendo livro e, em casa, lê jornais pela internet e revistas de papel mesmo. Gosta de rock, pop e clássico. Descobriu um grande prazer na arte de dirigir, karts em especial. Adora F1, mas não acorda de madrugada pra assistir aos GPs. Chora até em comercial de margarina. Faz terapia. Adora a vida e os amigos que ela conquistou e vai conquistar nesta longa jornada.

Nan
23 anos de crises constantes. Ficando pra tia. Não consegue terminar a faculdade (mas dessa vez está se esforçando de verdade). Ama ler. Compulsiva por livros, compra no mínimo 1 por mês (e lê e relê tudo que tem!). Ama a família e os muitos amigos espalhados pelos 4 cantos do globo. Adora música e cinema. Eterna curiosa sobre esses assuntos. Hitchcock é o diretor preferido. Tem uma tatuagem da Dave Matthews band. Planos de se mandar do país por tempo indeterminado.

André [AKA Charlie / Deko]
30 Anos. Indo audaciosamente onde nenhum André jamais esteve. Um eterno sonhador, que sonhou tanto que ao acordar de repente se viu às portas da maturidade, com muita coisa pra ter sido feita durante o caminho. Como não dá mais pra aproveitar o que está atrás. Vou correr para curtir cada segundo do que tenho pela frente.
Nerd, as vezes praticante, mas assumido. Sei diferenciar um Klingon de um Ewok. E rio de 95% das piadas de 'The Big Bang Theory' por entender...
Trabalhando como educador na área de informática, vejo e vivencio coisas que muita gente duvida. E ainda me lembro que queria ser quando eu crescesse. Só que eu cresci... e agora?