Como daqui há 27 dias completarei um ano como Sra Cazé, resolvi antecipar o post de aniversário e refletir um pouco sobre o que aprendi neste período.
Apesar de estarmos juntos há seis anos, tudo mudou após o casamento. Sim, porque quem acha que conhece o namorado/a, está enganado. Quando se namora, as maiores decisões a serem tomadas são: qual filme assistir, em qual restaurante comer e, no máximo, quem paga a conta.
Pra quem decide fazer festa, os problemas já começam a surgir nos preparativos: quanto gastar, onde fazer, quem convidar.
E depois do casório, quando a euforia da festa ficou pra trás e temos pela frente uma vida inteira a ser planejada, organizada? As coisas se complicam de tal forma, que os conflitos aparecem.
Não estamos mais falando de um final-de-semana a dois, mas de uma família nova que surge. Onde investir, onde morar, como decorar a casa, quantos filhos ter, quando tê-los, com qual família passar o natal, ano novo, dia das mães/pais? São muitas decisões importantes.
E a família, que deixa de ser simplesmente a que já estamos acostumados, para ser uma totalmente nova, com pessoas diferentes, culturas e valores diferentes? Agradar a todos não é fácil, mas é nossa obrigação nos darmos bem, pela felicidade do outro.
Só sei que o Cazé e eu ainda estamos em fase de aprendizagem, mas já compreendi que não custa nada abrir mão de algumas coisas e ele, de outras. Pelo bem do outro, pela nossa felicidade.
Afinal, já dizia o velho ditado: a felicidade não é o destino, mas o caminho.
Parabéns à mim e ao meu amado marido.
PS: eu odeio lavar a louça.
:D
Postado por
Luciana Vedovato
2 comentários:
Pô, nenhum padrinho deu um mísero lava-louças? hehehehe
Adorei o texto...
Charlie, não coloquei lava-louça na lista, não cabe no apartamento novo! hahaha.
Postar um comentário